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Dia dos Pais deve ter movimento 15% maior que o ano anterior, diz Sindilojas

Um dos setores que vem se preparando para a data, e que celebra essa movimentação, é o de perfumaria

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio no Piauí (Sindilojas/PI), este ano o Dia dos Pais, comemorado dia 13 de agosto, deve ter um movimento 15% maior que em 2022. Segundo o sindicato, além dos descontos e promoções ofertados pelos lojistas, o comércio também irá funcionar em horário diferenciado.

Um dos setores que vem se preparando para a data, e que celebra essa movimentação, é o de perfumaria, de acordo com o gerente de vendas e operação de uma franquia do setor, Max Siqueira.

Foto: Reprodução/InternetComércio
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“Essa movimentação contribui para o aquecimento da economia local, com um aumento nas vendas e no fluxo de consumidores nas lojas. Estamos sentindo já um aumento significativo de fluxo, então temos uma estimativa bastante otimista para o evento”, afirmou Max.

De acordo com o vice-presidente do Sindilojas/PI, Leonardo Viana, é esperado um aumento de até 15% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior. Em parte, esse aumento acontece pelo fim das restrições da pandemia e também por causa de programas de auxílio ao crédito da população.

“Esse ano, programas de governo estão ajudando milhões de pessoas a poder voltar a ter crédito e isso nos gera uma expectativa de que as pessoas vão poder voltar a comprar. Temos uma expectativa de que a compra das pessoas fique em torno de R$100 a R$150”, destacou.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRIO
De acordo com o Sindilojas, o horário de funcionamento do comércio segue o mesmo padrão do Dia das Mães, com lojas em horário estendido na véspera do Dia dos Pais, e também prontas para atender aos clientes de forma presencial, ou mesmo virtual.

“No sábado anterior ao Dia dos Pais, as lojas dos bairros e do centro estão autorizadas a funcionar até às 18h. Vamos comprar nas lojas do nosso comércio local para que as empresas consigam gerar emprego e renda, e aproveitar também as compras virtuais, mas nas lojas locais, que estão todas adaptadas também para essa situação”, concluiu Leonardo.

Fonte: Sindilojas

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