Seduc realiza formação em IA para professores da rede estadual de ensino
Piauí avança com projeto pioneiro de ensino de IA reconhecido pela UnescoA Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) realizou nesta quarta-feira (02/04) mais uma etapa da formação continuada para professores de Inteligência Artificial (IA) da rede estadual. O evento, que aconteceu no auditório Sucesso, localizado na Rua Anísio de Abreu, 82, centro, faz parte do encontro “Fortalecendo o Ensino de IA no Piauí: Projeto Pioneiro nas Américas” e reúne educadores, pesquisadores, gestores e especialistas em tecnologia. O objetivo é discutir a aplicação da IA na educação e capacitar os profissionais para essa nova realidade no ensino.

Durante a programação, o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, fez o anúncio oficial da disponibilização das ferramentas Google para as Escolas Seduc. A medida representa um marco na transformação digital do ensino piauiense e amplia as oportunidades para estudantes e professores.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
"É mais uma etapa da formação dos nossos professores que ministram a disciplina de inteligência artificial nas escolas SEDUC, um projeto pioneiro nas Américas, reconhecido pela Unesco, e aqui a gente vai compartilhar experiências, cases de sucesso, práticas pedagógicas inovadoras, para a gente fortalecer a qualidade do ensino de AI, o uso da inteligência artificial também para ensino, para atrair mais os nossos estudantes para as aulas, para a pesquisa, para os estudos, e assim a gente vai avançando na qualidade da nossa educação", diz o secretário Washington Bandeira.

Keythiusse Fontenele, professora da rede pública de ensino em Luís Correia, afirma que o projeto de formação de professores na área traz benefícios para o ensino e para o profissional da educação. "Para mim tem sido muito importante estar aqui nesse momento de aprendizado, porque é um grande desafio para nós, esse projeto pioneiro, mas eu acredito que nós estamos recebendo o suporte necessário para trabalhar, para levar isso para a sala de aula", comenta.
