SBT adota medida dura contra Zezé Di Camargo e impõe veto na emissora
Situação ganhou força depois do evento de lançamento do canal SBT NewsO cantor Zezé Di Camargo passou a ser tratado como persona non grata nos bastidores do SBT. Segundo informações divulgadas pela imprensa, a emissora decidiu não convidar mais o sertanejo para nenhuma de suas atrações após declarações polêmicas envolvendo as filhas de Silvio Santos.
A situação ganhou força depois do evento de lançamento do canal SBT News. Na ocasião, Zezé gravou um vídeo demonstrando indignação com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, na cerimônia. Nas declarações, o cantor também criticou posturas da família Abravanel, o que teria causado forte reação interna na emissora.
De acordo com relatos dos bastidores, a orientação repassada é para que o artista seja completamente ignorado pela programação do canal, incluindo programas de entretenimento e até espaços no noticiário. A informação foi divulgada pelo portal F5, do UOL.
A medida, no entanto, não deve atingir outros integrantes da família do cantor. A cantora Wanessa Camargo, por exemplo, não estaria incluída no veto e segue sem restrições em relação à emissora.