Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Daniel Alves consegue valor para pagar fiança e vai deixar prisão na Espanha

O brasileiro teve liberdade provisória concedida mediante ao pagamento do valor de 1 milhão de eur

Condenado por estupro, Daniel Alves conseguiu o valor para pagamento da fiança e vai deixar a prisão de Barcelona nesta segunda-feira (25/03). Conforme o jornal La Vanguardia, a defesa do brasileiro teve a liberdade provisória concedida mediante ao pagamento da fiança no valor de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) e deve ser solto a qualquer momento.

Foto: ReproduçãoDaniel Alves durante julgamento em Barcelona
Daniel Alves durante julgamento em Barcelona

Daniel Alves teve ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, confiscados pela Justiça da Espanha, o que o impede de sair do país europeu. Além disso, está sujeito à proibição de qualquer contato com a vítima e obrigado a comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona.

Segundo o jornal catalão El Periodico, fontes próximas ao ex-jogador afirmaram que a defesa não antecipava uma fiança de valor tão elevado. Com dificuldades em obter o dinheiro necessário, Daniel Alves contou com o apoio de familiares e amigos, incluindo o pai de Neymar.

No entanto, o empresário do jogador do Al-Hilal recusou fornecer uma segunda ajuda financeira. Anteriormente, a família de Neymar já havia contribuído com o ex-lateral ao pagar uma multa de cerca de 150 mil euros (aproximadamente R$ 800 mil) como compensação à vítima, o que contribuiu para a redução da sentença.

O Ministério Público da Espanha e a defesa da vítima se opuseram à liberdade sob fiança, argumentando que havia um alto risco de fuga do brasileiro, dada a sua capacidade financeira. De acordo com a advogada que representa a jovem agredida por Daniel Alves, sua cliente ficou profundamente abalada com a notícia, chegando até mesmo a dizer que se sentia "estuprada de novo".

Comente