Flamengo planeja abrir empresa nos EUA visando Mundial de Clubes
A decisão foi discutida em uma reunião extraordinária do conselho deliberativo do FlamengoO Flamengo está se preparando para o Mundial de Clubes e, visando otimizar sua arrecadação e evitar altas taxas tributárias nos Estados Unidos, o clube carioca planeja abrir uma empresa temporária no país. A decisão foi discutida em uma reunião extraordinária do conselho deliberativo do Flamengo, com aprovação praticamente garantida para o projeto.
Por que abrir uma empresa nos EUA?
A necessidade de criar essa empresa nos EUA está diretamente relacionada à legislação tributária do país norte-americano. De acordo com as normas vigentes, as receitas provenientes do torneio que terá início em junho seriam passíveis de tributação em, no mínimo, 30%. Para evitar essa alta carga tributária, o Flamengo encontrou na abertura de uma empresa temporária nos EUA uma solução estratégica.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Detalhes da empresa temporária do Flamengo
A empresa que o Flamengo pretende estabelecer nos EUA terá como principal finalidade gerenciar todas as receitas e despesas relacionadas ao torneio, permitindo assim uma melhor gestão financeira e, principalmente, a redução dos impostos a serem pagos no país durante a competição. Essa medida visa garantir que o clube maximize seus ganhos e minimize os custos durante a participação no Mundial de Clubes.
Diante da urgência do cenário, o Flamengo precisa agir rapidamente, uma vez que a Fifa tem programado um depósito de US$ 3 milhões para o clube já no dia 29. Com isso, a abertura da empresa nos EUA se torna uma prioridade para o time brasileiro, que busca garantir uma participação financeiramente eficiente no torneio internacional.