Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Parnahyba vence Cordino e garante a segunda posição na série D

O tubarão venceu de forma tranquila no primeiro tempo, mas sofreu no segundo

Neste sábado (03/06), o jogo entre Parnahyba e Cordino, válido pela 6° rodada do Campeonato Brasileiro Série D, foi de bastante euforia para os torcedores do Azulão, que assistiram a equipe vencer o time visitante por 3x0 no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba.

No primeiro tempo, o Cordino criou diversas jogadas, dando bastante trabalho ao goleiro do Parnahyba, Cris, que aos dez minutos iniciais já havia feito duas defesas. O jogo continuou prostrado para o visitante até que, aos 17 minutos, a defesa do Cordino quase marca gol contra, mandando na trave e depois para escanteio. Escanteio batido, o goleiro do Cordino falha e Felipe Pacajus sobe, marcando de cabeça o primeiro gol do Parnahyba na partida aos 17 minutos do primeiro tempo.

Foto: Walter FonteneleParnahyba x Cordino, Série D do Campeonato Brasileiro 2023
Parnahyba x Cordino, Série D do Campeonato Brasileiro 2023

O segundo gol não demorou pra vir. Aos 32 minutos, João de Deus recebe na esquerda e bate forte no ângulo do gol do Cordino. 2x0 para o Parnahyba.

Logo após o gol, o Cordino reagiu e após a bola ser levantada dentro da área do Azulino, Leandro marca de cabeça, mas o árbitro havia marcado falta no goleiro Cris no mesmo lance. Após o lance, o Cordino atacou mais duas vezes, porém sem resultados. Fim do primeiro tempo.

Assim como no primeiro tempo, o jogo começou favorável para o time visitante, que logo nos oito primeiros minutos do segundo tempo já teve duas chances claras de gol, onde todas pararam no goleiro Cris. Aos 16 minutos do segundo tempo, o Parnahyba fez uma substituição que sacramentou a vitória, saindo o atacante Rodrigo e entrando o atacante Kakim, que estava fazendo sua reestreia com a camisa do time litorâneo.

Foto: Walter FonteneleKakim, de volta ao Parnahyba
Kakim, de volta ao Parnahyba

Porém, o Cordino continuava pressionando, mais uma vez a bola cruzada na área do Tubarão e a bola passa perto do gol de Cris. Sufoco da equipe maranhense. Mas o sufoco não acabava. Em mais uma jogada de bola levantada, Clelton lança na área do Parnahyba, ela desvia e vai na trave do goleiro Cris. Mas quem não faz leva, e isso se fez verdade após aos 43 minutos Kakim receber na área e fazer o terceiro do Parnahyba em sua reestreia e o sexto gol na temporada.

O jogo terminou 3x0 para o Azulino que garantiu a segunda colocação na tabela da série D.

O Parnahyba retorna a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Feorroviário fora de casa, no estádio Presidente Vargas, às 20h, pela sexta rodada da Série D.

Comente