Vini Jr. diz que temeu por sua vida ao ver boneco pendurado por torcedores
Vini Jr. fala sobre momento de perigo: torcedores no Atlético de Madrid simularam enforcamO jogador Vini Jr. revelou em depoimento uma situação angustiante em que sentiu medo pela segurança de sua família quando torcedores do Atlético de Madrid, em 2023, simularam o seu enforcamento utilizando um boneco, em um episódio motivado pela cor da pele. O lamentável incidente ocorreu antes de um clássico contra o Real Madrid pela Copa do Rei e está sob investigação judicial.

O depoimento de Vini Jr. foi crucial e será utilizado como prova durante a audiência no Tribunal Provincial de Madri, programada para iniciar em 16 de junho. O jogador prestou seu testemunho via videoconferência, antecipadamente, devido à sua participação no Mundial de Clubes com o Real Madrid, que coincidirá com o julgamento.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O processo judicial está em andamento no Tribunal de Instrução nº 28 de Madri, referente ao suposto crime contra os direitos fundamentais e as liberdades públicas, envolvendo questões de dignidade, integridade moral e ameaça indiscriminada.
Relembre o acontecimento
No fatídico dia 26 de janeiro de 2023, torcedores do Atlético de Madrid penduraram um boneco, vestindo a camisa de Vincius Junior, em uma ponte da cidade, simulando um enforcamento. Acima do boneco, uma faixa com a provocação "Madrid odeia o Real", lema da torcida organizada atleticana.
À época, o Ministério Público identificou os responsáveis como membros do grupo Frente Atlético, com idades entre 19 e 24 anos, anteriormente conhecidos por participações em eventos classificados como de alto risco.
O Real Madrid agradeceu as manifestações de preocupação após o "ato lamentável e repugnante de racismo, xenofobia e ódio" e enfatizou que esse tipo de agressão "não tem lugar em nossa sociedade".
Em comunicado oficial, o Atlético de Madrid condenou veementemente a atitude racista de seus torcedores, ressaltando que, embora a rivalidade entre os clubes seja intensa, o respeito deve prevalecer. Várias entidades esportivas, incluindo LaLiga e a Federação Espanhola, repudiaram o ocorrido.
Assista ao vídeo abaixo para mais detalhes sobre o caso: