Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Vini Jr. diz que temeu por sua vida ao ver boneco pendurado por torcedores

Vini Jr. fala sobre momento de perigo: torcedores no Atlético de Madrid simularam enforcam
Redação

O jogador Vini Jr. revelou em depoimento uma situação angustiante em que sentiu medo pela segurança de sua família quando torcedores do Atlético de Madrid, em 2023, simularam o seu enforcamento utilizando um boneco, em um episódio motivado pela cor da pele. O lamentável incidente ocorreu antes de um clássico contra o Real Madrid pela Copa do Rei e está sob investigação judicial.

Foto: Reprodução Instagram/TwitterVini Jr
Vini Jr

O depoimento de Vini Jr. foi crucial e será utilizado como prova durante a audiência no Tribunal Provincial de Madri, programada para iniciar em 16 de junho. O jogador prestou seu testemunho via videoconferência, antecipadamente, devido à sua participação no Mundial de Clubes com o Real Madrid, que coincidirá com o julgamento.

O processo judicial está em andamento no Tribunal de Instrução nº 28 de Madri, referente ao suposto crime contra os direitos fundamentais e as liberdades públicas, envolvendo questões de dignidade, integridade moral e ameaça indiscriminada.

Relembre o acontecimento
No fatídico dia 26 de janeiro de 2023, torcedores do Atlético de Madrid penduraram um boneco, vestindo a camisa de Vincius Junior, em uma ponte da cidade, simulando um enforcamento. Acima do boneco, uma faixa com a provocação "Madrid odeia o Real", lema da torcida organizada atleticana.

À época, o Ministério Público identificou os responsáveis como membros do grupo Frente Atlético, com idades entre 19 e 24 anos, anteriormente conhecidos por participações em eventos classificados como de alto risco.

O Real Madrid agradeceu as manifestações de preocupação após o "ato lamentável e repugnante de racismo, xenofobia e ódio" e enfatizou que esse tipo de agressão "não tem lugar em nossa sociedade".

Em comunicado oficial, o Atlético de Madrid condenou veementemente a atitude racista de seus torcedores, ressaltando que, embora a rivalidade entre os clubes seja intensa, o respeito deve prevalecer. Várias entidades esportivas, incluindo LaLiga e a Federação Espanhola, repudiaram o ocorrido.

Assista ao vídeo abaixo para mais detalhes sobre o caso:

Comente