Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Confira como foi o primeiro casamento coletivo realizado numa penitenciária do PI

17 reeducandos casaram-se na solenidade, que foi presidida pela juíza Maria das Neves

O Piauí realizou o primeiro casamento coletivo numa penitenciária, nesta quarta-feira (22/08). A solenidade se deu através da Justiça Itinerante e foi realizada na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos.

O casamento, que faz parte da programação da semana Registre-se, contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Hilo de Almeida; do corregedor do Foro Extrajudicial, desembargador Ribamar Oliveira; do desembargador Ricardo Gentil e do secretário de Estado da Justiça, Coronel Carlos Augusto.

Foto: ReproduçãoCasamento coletivo em penitenciária do Piauí
Casamento coletivo em penitenciária do Piauí

17 reeducandos casaram-se na solenidade, que foi presidida pela juíza Maria das Neves Ramalho Barbosa Lima. Os presos em questão não tinham registro oficial dos seus casamentos e a justiça piauiense organizou a solenidade para fornecer este tipo de documentação e a garantia de direitos.

“Uma das principais preocupações de nossa gestão é oferecermos uma Justiça mais acessível e humanizada. A ressocialização é a chave para a transformação de vidas. E aqui temos um testemunho do poder da ressocialização e do acesso à justiça. Isso também é dignidade”, disse o desembargador Hilo de Almeida.

Foto: ReproduçãoCasamento coletivo em penitenciária do Piauí
Casamento coletivo em penitenciária do Piauí

O secretário de Justiça também falou sobre a importância de ações de ressocialização dentro das unidades penitenciárias. “Acreditamos na capacidade de todos os indivíduos de se transformarem e de contribuírem positivamente para a sociedade”, disse o coronel Carlos Augusto.

Foto: ReproduçãoCasamento comunitário em penitenciária do Piauí
Casamento coletivo em penitenciária do Piauí

Comente