Conselho Tutelar resgata filho de empresária suspeita de abandonar criança em THE
Liziane Carvalho afirma ser vítima de calúnias após críticas por suposto abandono do filho de 2 anosO Conselho Tutelar de Teresina foi acionado nesta quinta-feira (27/12) para atender a uma denúncia de abandono de incapaz no Residencial João Emílio Falcão, bairro Cristo Rei, na zona Sul da capital. A empresária Liziane Carvalho é acusada de ter deixado seu filho de dois anos sob os cuidados de uma vizinha, que seria enfermeira, e não retornado por mais de 12 horas.
Conforme apurado, a situação se agravou quando a criança foi entregue a um vizinho por essa mesma enfermeira, que alegou que o menino estava sem alimentos e a mãe ainda não havia retornado. Diante da denúncia, o Conselho Tutelar encaminhou o menino para um abrigo neste sábado (28/12).
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Defesa de Liziane
Liziane Carvalho compareceu à Central de Flagrantes de Teresina e negou todas as acusações. A empresária, visivelmente abalada, relatou ao Conecta Piauí que está sendo vítima de ameaças e mentiras por parte de um vizinho.
"Eu venho sofrendo durante esses três dias uma grande mentira em relação ao meu filho. Relataram abandono de incapaz, mas quem tirou meu filho foi um desequilibrado que eu não conheço. Ele mora de frente para a minha casa, me ameaça constantemente e me chama de rapariga, de prostituta. Disse até que eu espancava meu filho e que eu dava clonazepam para ele. Isso é uma grande mentira. Eu tenho vídeos que vou encaminhar para a imprensa para provar minha inocência", afirmou Liziane.
A empresária também rebateu as acusações de ameaças feitas contra o vizinho. "Ele diz que eu ameacei matar os quatro filhos dele. O que eu disse foi que a lei de Deus não falha. Ele tirou meu filho dos meus braços, e isso tem consequências. Eu sou mãe, nunca faria algo assim. Agora, quero que ele prove o que está falando."
Histórico de polêmicas
Liziane Carvalho já esteve no centro de outra controvérsia em setembro, quando um vídeo gravado em uma boate mostrou a empresária, aparentemente sob o efeito de substâncias ilícitas, realizando gestos de conotação sexual em público.
O caso atual segue em investigação pelas autoridades. Enquanto isso, o menino permanece sob os cuidados de um abrigo até que a situação seja esclarecida. Liziane afirma que irá lutar na Justiça para reverter a decisão e provar sua inocência.
Confira o relato de Liziane ao Conecta Piauí: