Franzé denuncia que filho foi vítima de discriminação em restaurante de Teresina
Segundo o deputado, seu filho foi vítima de preconceito durante um almoço em um restauranteO deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), disse, por meio de publicação nas redes sociais, no final da tarde deste domingo (24/03), que seu filho foi vítima de discriminação e preconceito durante um almoço em um restaurante da Teresina. Segundo o presidente, o pai de outra criança que estava no mesmo local disse que o filho autista de Franzé não poderia estar no mesmo ambiente que a filha dele.
“Hoje vivi durante o almoço num restaurante em Teresina, a discriminação que tantos pais de crianças atípicas vivem no seu dia a dia. Preconceito ! Um pai de uma criança típica dizer que meu filho autista não poderia está no mesmo ambiente que a filha dele. No século passado as pessoas com alguma debilidade mental, viviam acorrentadas ou presas em manicômios. Hoje se busca a inclusão e novas formas de terapias inclusivas”, digitou o parlamentar.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O deputado comentou o fato de o preconceito ainda ser tão grande que nem mesmo o filho de um presidente de um poder fica fora do alvo das discriminações e preconceito, imagina os o filho de um simples cidadão.
“O direito à inclusão tem que ser uma defesa da sociedade. Se o filho do presidente de um poder ainda é discriminado num ambiente coletivo, imagina o filho de um simples cidadão! Infelizmente existem pessoas que pararam no tempo ou retrocederam. A inclusão TEM que ser uma realidade! O despertar pela inclusão tem que ser papel de cada um de nós que buscamos uma nova sociedade. Tenho pena dos que têm alma pequena! Nunca imaginam que possam, um dia, tem perto de si alguém que ame que precise de inclusão”, completou Franzé.