Governador busca parcerias nas áreas de mineração e hidrogênio verde na Austrália
Rafael Fonteles demonstrou interesse em aprofundar as negociações e fortalecer os laçosO governador Rafael Fonteles visitou, nesta segunda-feira (18), a sede da empresa Invest & Trade Western Australia (ITWA), órgão governamental da Austrália Ocidental que possui função parecida com a Investe Piauí. A proposta é estabelecer parcerias nas áreas da mineração, transição energética, hidrogênio verde (H2V) e agricultura.
Rafael Fonteles destacou a importância da visita, ressaltando as semelhanças entre os estados, ambos com população pequena e vasta extensão territorial. Ele enfatizou o potencial de cooperação técnica para impulsionar a transição energética e explorar também as oportunidades nos setores agrícola e de mineração.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Rafael Fonteles demonstrou interesse em aprofundar as negociações e fortalecer os laços para uma cooperação técnica com a ITWA para aproveitamento dos potenciais que o Piauí tem em comum com o estado australiano.
"Estamos no maior estado do mundo, com mais de 2,5 milhões de km². Eles têm uma agência semelhante com a Investe Piauí e temos similaridades, uma população pequena em uma área grande em fase de transição energética", considera o governador.
O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, explica que este é um momento importante de troca de experiências.
"Vamos entender como que eles realizam esse trabalho de promoção do estado aqui da Western Australia, nós vamos provocar uma cooperação entre a gente, trabalhar em uma parceria nos setores do hidrogênio verde, entre os fertilizantes, da amônia verde e da mineração, que são os setores principais aqui do estado de Western Austrália. Então, é uma troca de experiências", revela o gestor.
Sobre a Invest and Trade Western Australia
A Invest and Trade Western Australia atua como "porta de entrada" para auxiliar investidores e empresas a interagirem com indústrias estabelecidas, a reunir informações cruciais e facilitar os negócios na região. A organização opera em uma extensa rede de escritórios internacionais nas regiões da Ásia, China, Índia, Nordeste asiático, Europa e Américas.