Gov.pi Cidadão: como obter Passe Livre Intermunicipal pelo aplicativo
Passe garante acesso gratuito ao transporte coletivo intermunicipal para pessoas com deficiênciaO Passe Livre Intermunicipal é um benefício que garante às pessoas com deficiência e comprovadamente carentes o acesso gratuito ao transporte coletivo intermunicipal. O benefício também contempla os acompanhantes, caso o beneficiário possua menos de 14 anos de idade.
O passe pode ser adquirido gratuitamente através da plataforma Gov.pi Cidadão, lançado pelo Governo do Estado do Piauí no mês de setembro e que garante acesso a mais de 50 serviços públicos.
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COMO ADQUIRIR O PASSE LIVRE INTERMUNICIPAL
O primeiro passo para se adquirir o passe é fazer o download e login no aplicativo. Após logar, busque a categoria "Assistência Social e Cidadania", clique e selecione a opção "Obter Passe Livre Intermunicipal" e, em seguida, em "Acessar o serviço digital", no topo da tela.
Após selecionar a opção, preencha o formulário eletrônico com os dados solicitados: nome completo, endereço, CPF, RG e órgão emissor, data de nascimento, sexo, nacionalidade, município, unidade federativa, nome completo da mãe e do pai, endereço de e-mail e telefone para contato.
Anexe os documentos solicitados fazendo o upload dos arquivos nos campos indicados. Os documentos solicitados serão: cópia do RG (frente e verso dentro do mesmo arquivo), uma foto 3x4, laudo médico do solicitante, comprovante de residência e, caso possuir, exames complementares.
O envio das informações e da documentação é suficiente para realizar a o pedido do passe. O indivíduo pode acompanhar a solicitação através da página do serviço, onde constará se ela ainda está em análise ou se foi aprovada ou não.
Ao ser aprovado, o documento fica disponibilizado na página do serviço. O passe leva até 90 dias para ficar pronto.