Leo Picon expõe denuncia de aluna autista impedida de assistir aula em Teresina
Ao finalizar a denúncia, Leo pergunta o que pode ser feito para que a aluna tenha acesso à escolaO digital influencer Leo Picon, compartilhou em suas redes sociais o relato de uma mãe que informou que seus filhos estão sendo impedidos de assistirem aula no Cmei Hercilia Torres de Almeida, que fica localizada na Praça da Integração, Lourival Parente, por conta de seu transtorno do espectro autista.
“Estão fazendo rodízio para crianças com autismo apenas de grau leve possam frequentar, e a aluna Lorena Andrade da escola Cmei está sendo impedida de frequentar”, disse trecho da denúncia lida.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Durante o vídeo publicado pelo modelo e empresário brasileiro, ele relata sua tristeza ao saber do fato e comenta que as pessoas não deveriam passar por essas provações.
“É muito triste a gente sustentar uma casta política com tantos privilégios e tantas mordomias, sabendo que o povo brasileiro, principalmente as pessoas com autismo passam por provações por terem essa condição”, comenta Leo Picon.
Ao finalizar a denúncia, Leo pergunta o que pode ser feito para que a aluna tenha acesso à escola.
“É um desacordo com os valores que eu tenho e que eu acredito que muitas pessoas tenham. A criança tem que estar na escola e o estado tem obrigação de, mesmo com todas as condições que as crianças tenham, abraçá-las na escola. Ele já não abraça, pois temos várias crianças na rua, na criminalidade e sendo convidadas para a criminalidade… pra mim isso é um absurdo e gostaria muito de saber o que nós podemos fazer para que a aluna Lorena possa ir para escola em Teresina”
O Conecta Piauí entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Teresina, mas ainda não teve retorno.