Polícia desmonta esquema de tráfico que usava pizzaria como fachada no Maranhão
Grupo utilizava uma pizzaria como fachada para lavar dinheiro e manter as atividades ilícitasSete pessoas foram presas, na última terça-feira (27), suspeitas de integrar um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas em Imperatriz, no Maranhão. Segundo a Polícia Civil, o grupo utilizava uma pizzaria como fachada para lavar dinheiro e manter as atividades ilícitas.

Durante a operação, os agentes também cumpriram 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. No estabelecimento, que funcionava como fachada, foram encontrados pinos de cocaína prontos para venda, além de dinheiro em espécie.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
De acordo com o superintendente de Investigações Criminais, delegado Augusto Barros, o uso de comércios como fachada para o tráfico tem se tornado cada vez mais comum.
“É uma lógica que vem se espalhando Brasil afora, que consiste na criação de negócios com dinheiro oriundo do tráfico, como bares, pizzarias e restaurantes, onde, além da atividade regular, também se realiza o comércio de drogas”, explicou.
A operação também apreendeu porções de maconha, tabletes da droga prensada, armas de fogo, além de invólucros, rolos de plástico filme e outros materiais utilizados na preparação e distribuição dos entorpecentes.
Dos sete suspeitos detidos, quatro foram presos em flagrante, após serem encontrados com drogas e armas em outros endereços alvos da investigação. Todos foram levados para a delegacia, onde seguem à disposição da Justiça.