Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Réu nega que estava dando 'grau' em caso de morte de servidor em Monsenhor Gil

A audiência foi conduzida pelo juiz Silvio Valois Cruz Junior e ocorreu de forma híbrida

Foi realizada nesta terça-feira (13/05), no Fórum de Monsenhor Gil, a audiência de instrução e julgamento de Laecio Oliveira da Penha, acusado de causar a morte do servidor público Antônio Sérgio de Oliveira Neto, em novembro de 2024. O município fica a 56 km de Teresina.

Durante a audiência, conduzida de forma híbrida pelo juiz Silvio Valois Cruz Junior, o réu negou que estivesse fazendo a manobra conhecida como "grau", quando a moto é empinada, no momento em que atingiu a vítima. 

Quatro testemunhas foram ouvidas. Todas afirmaram que Laecio tinha o hábito de empinar moto e era conhecido na região por essa prática. Uma delas, que presenciou o acidente, relatou ter visto o momento em que o réu empinava a moto e o pneu dianteiro atingiu diretamente a cabeça da vítima.

Foto: ReproduçãoMonsenhor Gil: vídeo mostra jovem dando 'grau' no acidente que matou ex-secretario
Monsenhor Gil: vídeo mostra jovem dando 'grau' no acidente que matou ex-secretario

Já Laecio sustentou outra versão. Segundo ele, havia acabado de deixar uma amiga na escola e, no retorno, se assustou com uma seta indicando que um veículo entraria na via. 

Ao final da audiência, o juiz Silvio Valois abriu prazo para a apresentação das alegações finais da acusação e da defesa. A sentença será proferida após essa etapa.

Comente