Vereadores realizam audiência sobre problemática da limpeza pública em Teresina
Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) determinou a suspensão do processo licitatórioOcorreu na manhã desta terça-feira (02/04), a audiência pública para tratar sobre a problemática da limpeza pública em Teresina. Uma vez que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) determinou a suspensão do processo licitatório no valor aproximado de R$ 1,9 bilhão, visando a contratação de empresa para a execução dos serviços de limpeza urbana da capital.
Os vereadores discutiram as propostas contratuais, uma vez que as renovações com as empresas estão ocorrendo sem as devidas licitações.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

O vereador, Ismael Silva (Progressistas), comentou durante uma entrevista com a imprensa que as discussões trataram sobre o superfaturamento das empresas, mesmo havendo propostas inferiores.
“Nós tratamos sobre casos da limpeza pública de Teresina, que tanto tem se discutido como um problema sério que a população têm enfrentado, sobretudo nesse período com relação à saúde pública, no que diz respeitos aos casos de dengue em razão ao descarte irregular do lixo. Nós tivemos sérias crises de lixo na cidade e agora nós temos uma decisão do TCE que suspendeu um processo licitatório por supostas irregularidades”, disse Ismael.

O vereador Deolindo Moura (PT), afirmou que a capital está hoje completamente dominada pelo lixo.
“Nós pagamos uma das maiores tarifas, foi triplicado o valor da taxa do lixo. E o que a gente observa é que em toda a cidade o lixo se acumula, seja o lixo doméstico, seja o lixo da poda. Nós estamos agora em um momento chuvoso em que esses sacos de lixo se espalham por toda a cidade, em praças, por exemplo. Um dos casos é a praça em frente à UPA do Promorar, estamos falando de um espaço de saúde, um espaço de recriação, que tem uma quantidade de lixo absurda acumulada, assim como muitas outras praças e locais da capital. Nós temos hoje uma cidade totalmente poluída, tomada pelo lixo”, comentou Deolindo.