Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Zona Sudeste de Teresina terá Centro para atender 40 mil jovens por ano

Projeto prevê construção de um prédio com salas de aula e auditório, banheiros e área administrativa
Redação

Será construído na zona Sudeste de Teresina o primeiro Centro Plural de Atividades da Juventude. O equipamento, que terá capacidade para atender 40 mil jovens por ano, será dotado de estruturas para a prática esportiva, qualificação para o emprego e atividades culturais. O governador Rafael Fonteles assinou a ordem de serviço para o início das obras nesta segunda-feira (19), durante o evento “Summit: Pacto Pela Juventude Piauiense”.

De acordo com o governador , esse novo equipamento público está inserido numa política de fortalecimento dos direitos da população jovem piauiense, especialmente aqueles em situação de maior vulnerabilidade, que é a população jovem negra.

Foto: ReproduçãoZona Sudeste de Teresina terá Centro para atender 40 mil jovens por ano
Zona Sudeste de Teresina terá Centro para atender 40 mil jovens por ano

“É uma preocupação nossa, assim como do presidente Lula, proteger a vida dos nossos jovens negros que compõem, muitas vezes, os maiores índices de assassinatos no Brasil. Então, temos que ter um olhar especial para proteger a vida dessas pessoas”, afirmou Rafael Fonteles.

A obra custará R$ 4.088.482,92. No espaço, serão construídas quadras esportivas, campo, salas de aula e espaço para eventos culturais, com o objetivo de permitir o pleno desenvolvimento social dos jovens piauienses. “O centro é um equipamento totalmente voltado para a juventude, com capacitação, entretenimento e esporte. Lá, vamos ter quadra, campo e salas de aula para qualificações profissionais. Tudo isso dentro desse espaço, voltado especificamente para a juventude e seus familiares. O centro vai impactar mais de 40 mil jovens por ano”, afirma Everton Calisto, coordenador estadual da Juventude.

O projeto prevê a construção de um prédio com salas de aula e auditório, banheiros e área administrativa. Mas também contempla as quadras e campo em área aberta, com estacionamento e projeto paisagístico, permitindo não apenas a prática de esportes, como também outras atividades ao ar livre.

Comente