Inquérito apura negativa de presidente de câmara no Piauí em realizar concurso
Também foi considerada e a regra que tem como finalidade última selecionar os melhores candidatosUm inquérito civil público foi instaurado para apurar a situação do quadro de pessoal da Câmara de Vereadores do município de Sebastião Barros, no Sul do Piauí, especialmente no que toca ao vínculo dos servidores e prestadores de serviços.
O vereador Gerado Corado, ex-presidente da câmara da cidade, relatou a negativa do atual presidente da Câmara de Vereadores de Sebastião Barros em realizar concurso público, apesar de ter todas as tratativas terem sido realizadas junto à Associação Piauiense de Municípios (APPM), com a existência de banca para realização e edital de concurso pronto para a publicação.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Também foi considerada e a regra que tem como finalidade última selecionar os melhores candidatos para provimento dos cargos, empregos ou funções públicas, mediante aferição do mérito de cada um e de acordo com requisitos exigidos no interesse da administração.
O caso é apurado pela Promotoria de Justiça de Corrente, através da promotora Gilvânia Alves Viana, que determinou uma série de diligências.