Inquérito investiga contratação de empresa para serviços de prefeitura no Piauí
Possível superfaturamento de licitação firmada com empresa é alvo de apuração
O Ministério Público do Piauí, através da Promotoria de Justiça de Picos, instaurou inquérito civil público para investigar a regularidade da contratação de uma empresa pela Prefeitura de Santana do Piauí para prestação de serviços na cidade, que é administrada pela prefeita Maria José.
O inquérito civil de número 032/2021 já havia sido instaurado com o objeto de investigar a regularidade da contratação da empresa Servipicos Serviços Urbanos LTDA - ME, aberta em 15 de fevereiro de 2017, e iria verificar a veracidade dos fatos abaixo relacionados:
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
- Possível superfaturamento de licitação firmada com a empresa;
- Possível devolução de parte do dinheiro dos contratos à Prefeita do Município de Santana para pagamento de dívidas de campanha;
- Possível notícia que o Sr. Glauber Luz Moura do escritório Contap seria o verdadeiro proprietário da empresa Servipicos, tendo saído do quadro societário e repassado para outra sócia, Gislane da Luz Carvalho, usada como 'laranja';
- Possível emissão de notas frias para justificar serviços prestados.
A Servipicos saiu vitoriosa em dois pregões realizados pela Prefeitura de Santana do Piauí. "É necessária a instauração de inquérito civil para investigar as irregularidades constantes nos procedimentos licitatórios", informa a portaria do MP-PI.
Os serviços ao qual a empresa foi contratada incluíam locação de veículo e execução dos serviços de limpeza da cidade. A promotora do caso é Micheline Ramalho Serejo da Silva.
CONFIRA A PORTARIA:
