Membros de comissão de licitação que foram alvos de operação devem ser afastados
Os dois membros da comissão foram denunciados em ações penais decorrentes da operação PrimusO prefeito de Baixa Grande do Ribeiro, Dr. Zé Luís, vai ter que suspender as atividades de José Castro e Silva e Joseane Desideria Pereira na comissão permanente de licitação do município, de acordo com recomendação do Ministério Público do Piauí (MP-PI).
Os dois membros da comissão foram denunciados em ações penais decorrentes da operação Primus, por terem, em tese, frustrado ou fraudado o caráter competitivo de licitações do município.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

O prefeito da cidade havia sido preso em 2022 e precisou, para ter sua liberdade provisória, rescindir contratos administrativos com todas as empresas investigadas na operação e proibiu a participação dessas empresas e seus sócios em novas licitações.
O promotor de Justiça Tiago Cargnin constatou que os servidores da comissão permanente de licitação não foram afastados. Há indícios da contribuição da dupla para a frustração do caráter competitivo em procedimentos licitatórios.
O prefeito Dr. Zé Luís deve afastar José Castro e Silva e Joseane Desideria Pereira e comunicar à promotoria de justiça se atendeu a recomendação ou não.