Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Possível irregularidade ambiental pela Águas de Teresina é alvo de apuração

Procedimento é para conclusão das diligências essenciais ao desfecho do caso

Um procedimento administrativo apura possível irregularidade ambiental no solo após a construção de adutora pela Empresa Águas de Teresina. A construção em questão está localizada nas proximidades da extensão da rua localizada entre a Caixa D'água principal do bairro Parque Piauí e do Posto da Empresa Águas de Teresina na BR-316, na zona Sul da capital.

Foto: ReproduçãoÁguas de Teresina
Águas de Teresina

O procedimento, assinado pela promotora de justiça Carmelina Maria Mendes de Moura, é em face da imprescindível necessidade de conclusão das diligências essenciais ao desfecho do caso.

Diligências foram determinadas, como a solicitação de vistoria 'in loco' através da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD/Sul).

Foto: ReproduçãoPortaria do MP-PI
Portaria do MP-PI

NOTA DA ÁGUAS DE TERESINA
A Águas de Teresina informa que conta com sistema de segurança que monitora, 24 horas por dia, via Centro de Controle de Operações, a pressão das adutoras da capital, a fim de garantir a integridade do sistema e prevenir quaisquer ocorrências ao abastecimento de água.

A empresa realiza investimentos em tecnologia e adota medidas para minimizar os riscos de vazamentos e danos ao sistema, além de monitoramento contínuo com equipes especializadas.

A empresa informa que não foi notificada pelo Ministério Público do Piauí acerca da conversão da Notícia de Fato em Procedimento Preparatório. Tão logo ocorra, a Águas de Teresina apresentará informações necessárias ao órgão, estando constantemente à disposição para esclarecimentos.

Comente