Prefeita é alvo de investigação por 'peculato' na gestão de município do Piauí
Peculato é um crime de desvio de um bem ou valor público praticado por um servidorA promotora de justiça Emmanuelle Martins Neiva Dantas Rodrigues Belo converteu notícia de fato em procedimento administrativo para apurar supostas irregularidades na gestão do município de Capitão Gervásio Oliveira.
A notícia de fato foi instaurada, na promotoria de justiça de São João do Piauí, noticiando suposta prática do crime de peculato, aparentemente praticado pela prefeita de Capitão de Gervásio Oliveira, Gabriela Coelho.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

A promotora levou em consideração a necessidade de continuidade do procedimento para oficiar a Delegacia de Polícia de São João do Piauí, encaminhando toda a documentação apresentada, solicitando à autoridade policial que verifique as providências necessárias ao esclarecimento.
Também foi solicitado o andamento ao procedimento investigatório, devendo, elaborar, ao final, relatório do que houver apurado, encaminhando para a promotoria.
Peculato é um crime de desvio de um bem ou valor público por funcionário que tenha acesso a eles em razão da sua função.
Confira a portaria:
