TCE bloqueia contas de quatro prefeituras e de duas câmaras municipais do Piauí
Documento foi publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado do PiauíO Tribunal de Contas do Estado do Piauí bloqueou as contas das prefeituras de Campinas do Piauí, Colônia do Gurguéia, Hugo Napoleão e Santo Inácio do Piauí, além das câmaras municipais de Cristalândia e Lagoinha do Piauí. As cidades são administradas pelos prefeitos Dr. Jomário (PL), Silzo Bezerra (Progressistas), Luciano Barreto (PT) e Tairo Mesquita (Republicanos) , além dos presidentes Manaceis Feitosa e Maxsuel Santos, respectivamente.

Na decisão, que foi solicitada pela Diretoria de Fiscalização de Gestão de Contas Públicas, em alguns casos faltou o envio da prestação de contas para as autoridades responsáveis e, em outros, a falta de documentos que comprovem os gastos públicos em cada gestão. Os casos são referentes ao ano de 2023.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
A verba só será liberada quando todos os citados enviarem as documentações necessárias para o órgão público, que vai apurar as expensas das prefeituras e câmaras. A decisão foi tomada na última sexta-feira (17/11) e publicada no Diário Oficial Eletrônico do TCE.