Vereadores denunciam que presidente de câmara usa carro oficial para fins pessoais
Representação foi formulada por três vereadores do município de Jardim do MulatoO Ministério Público do Piauí, através da promotoria de justiça de Regeneração, converteu notícia de fato em procedimento preparatório de inquérito civil público para apurar supostas irregularidades cometidas pelo presidente da Câmara Municipal de Jardim do Mulato, o vereador Raimundo Renas Alves Vieira, mais conhecido como Renas.

Representação formulada por Salmo Borba de Jesus, Hildemar Viana da Silva e Rogério Amaral Vilanova, vereadores do município de Jardim do Mulato, noticia que o presidente da Câmara vem, supostamente, se utilizando dos veículos da Câmara de Vereadores para fins privados, bem como da ocorrência de suposto desvio e superfaturamento na manutenção do veículo marca modelo GM/S10 colina 4x4, ano 2005, placa LVV-1976.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
"A probidade administrativa é considerada uma forma de moralidade administrativa que consiste no dever de servir à administração com honestidade, procedendo no exercício das suas funções, sem aproveitar os poderes ou facilidades deles decorrentes em proveito pessoal ou de outrem a quem queira favorece", cita a portaria do MP-PI.
A promotora de justiça Valesca Caland Noronha determinou ações para apuração do caso. O Conecta Piauí não consguiu o contato do vereador Renas, mas o espaço está aberto para manifestação.
