Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Passagem Franca: Saulo Trajano aparece com 68,2% das intenções de voto em pesquisa

Candidato a reeleição dispara na liderança em novo levantamento do Instituto Pontuar
Redação

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Pontuar no dia 25 de setembro de 2024, com 295 eleitores, revela a liderança do atual prefeito Saulo Trajano (PT) na corrida pela prefeitura de Passagem Franca do Piauí. O levantamento, que possui margem de erro de 4,8% e nível de confiança de 95%, foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 0329/2024.

Foto: Conecta PiauíPassagem Franca: Saulo Trajano aparece com 68,2% das intenções de voto em pesquisa
Passagem Franca: Saulo Trajano aparece com 68,2% das intenções de voto em pesquisa

De acordo com os dados da pesquisa estimulada, Saulo Trajano aparece com 68,2% das intenções de voto, seguido por Frede Farias (MDB), que obteve 22%. Além disso, 8,8% dos entrevistados afirmaram que não sabem em quem votar e 1% declarou que votaria em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos.

A pesquisa também investigou a opinião dos eleitores sobre a gestão do atual prefeito Saulo Trajano. No levantamento estimulado, 84% dos eleitores aprovaram a administração do prefeito, enquanto 10,2% desaprovaram. Outros 5,8% afirmaram não saber ou não opinaram sobre o assunto.

No quesito rejeição, quando perguntados de forma estimulada sobre quem não votariam de jeito nenhum, 48,4% dos eleitores apontaram Frede Farias, enquanto Saulo Trajano teve 18,3% de rejeição. Além disso, 25,8% dos entrevistados disseram que não rejeitam nenhum dos candidatos, e 4,4% não souberam ou não opinaram.

Foto: ReproduçãoGráfico
Gráfico

A pesquisa também mediu a percepção dos eleitores sobre quem realmente vencerá a eleição, independentemente de sua intenção de voto. Na pesquisa estimulada, 67,1% dos eleitores acreditam que Saulo Trajano será o vencedor, enquanto 17,6% apostam na vitória de Frede Farias. Outros 15,3% afirmaram não saber ou não opinaram sobre essa questão.

Por fim, a pesquisa perguntou aos eleitores se acreditam que mudariam de voto até o dia das eleições. De forma estimulada, 82,7% responderam que não mudariam sua escolha, enquanto 8,5% disseram que poderiam mudar. Além disso, 5,4% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar, e 3,4% afirmaram que talvez possam reconsiderar sua decisão.

Comente