Assaltos em ônibus em 2023 podem ultrapassar registrados em 2022, diz Sintetro
Foram registrados cerca de mais de 200 assaltos em 2022Na noite desta quinta-feira (18/05), em entrevista ao Conecta Piauí, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), Antônio Cardoso, informou que só nesta semana foram registrados 11 assaltos dentro dos ônibus de Teresina. Segundo o presidente, se não forem tomadas as providências necessárias o número pode ultrapassar o registrado em 2022, quando foram registrados cerca de mais de 200 assaltos.
O presidente revelou que os assaltos acontecem com mais frequência nas linhas dos ônibus dos Shoppings. “Eles são variados, porém a maior incidência de assalto é nas linhas dos shoppings. Eles conseguem ficar no meio do pessoal, se infiltram como trabalhadores do Teresina Shopping, ou qualquer um dos shoppings, em seguida entram nos ônibus e anunciam os assaltos. Eles conseguem roubar celulares, bolsas, descem e já tem um cara esperando eles de moto ou de carro. Foram 11 assaltos [esta semana]”, explicou.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Conforme informações do presidente do Sintetro, foram mais de 200 assaltos em 2022, porém, os BOs são registrados apenas por motoristas e cobradores dos ônibus.
“Foi cerca de mais de 200 assaltos. Foi contestado por conta dos Boletins de Ocorrência, mas é porque os BOs são registrados só dos motoristas e cobradores dos ônibus, os passageiros não registraram nenhum. Esse ano tinha até diminuído os assaltos, porém a nossa surpresa é que da semana pra cá foram 11 assaltos e se providências não forem tomadas o número de assaltos deste ano ultrapassará o do ano passado”, alertou.
Antônio Cardoso também comentou sobre um assalto ocorrido nesta quinta-feira (18/05), quando o motorista induzido acabou colidindo com um veículo. “O prejuízo foi dobrado, pois ao invés do motorista se dirigir à delegacia para realizar um B.O, acabou colidindo com um carro e provavelmente o prejuízo irá ficar para ele. É complicado essa situação para quem trabalha no setor de transporte por motivo destes assaltos, queremos que tomem providências”, finalizou.