Homem é condenado a 30 anos de reclusão por matar rival com zíper de colchão
A vítima foi estrangulada com o zíper do colchão e morreu por sufocamentoApós atuação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), o Tribunal do Júri condenou a 30 anos de reclusão o homem acusado de matar Francisco Alisson Pereira da Silva, dia oito de novembro de 2017, na Casa de Detenção de Altos. A vítima foi estrangulada com o zíper do colchão e morreu por sufocamento.
De acordo com o o promotor de Justiça Silas Lopes, que atuou no processo por meio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), houve colhimento da denúncia por homicídio triplamente qualificado por asfixia.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

“Houve o acolhimento da denúncia por homicídio triplamente qualificado por asfixia, impossibilidade de defesa e motivo torpe, por matar pessoa por integrar facção rival e vingar outro homicídio”, explicou.
O MPPI também pediu pela manutenção da prisão preventiva do acusado e para correta identificação criminal do réu, por meio do Instituto de Identificação Criminal, uma vez que ele utiliza dois nomes: João da Cruz Valério Júnior e David da Silva Silva.
Entenda o caso
Francisco Alisson Pereira da Silva teria assassinado o colega de facção do réu, no interior de um carro, em fevereiro de 2017, no trajeto entre a Casa de Custódia e o município de Floriano. Conforme o promotor Silas Lopes, por esse motivo, em represália, foi morto no interior do CDP de Altos.
Fonte: MPPI