'A gente tem uma eleição diferente' e divisões continuarão, afirma Dr. Vinicius
Segundo o deputado petista, o motivo das divisões é a decisão de apoiar só quem votou no governoO deputado estadual Dr. Vinicius (PT) falou sobre as divisões e posicionamentos diferentes dos grupos políticos nos municípios do estado que, segundo ele, sempre irão existir devido a decisão do governador Rafael Fonteles (PT) de apoiar apenas aqueles que votaram no governo.
Um exemplo seria o caso do deputado estadual Marden Menezes (Progressistas), que apoiou o deputado Fábio Novo (PT), candidato do grupo do governo em Teresina, mas não apoia a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira (PT). Em Piripiri, Marden apoia seu pai, que é pré-candidato, mas o governo apoia Jôve, que é do PT.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

“A gente tem uma eleição diferente. Até porque a decisão do governador de sempre só apoiar nessa eleição aqueles que votaram no governo a gente vai ter sempre uma divisão e posicionamentos diferentes. Por exemplo, aqui no caso da adesão do Marden à pré-candidatura de Fábio Novo em Teresina, ela não tem nenhuma relação com apoio lá em Piripiri. Lá ele vai ter a postura dele, a decisão dele, tem o pai dele como candidato, e o governo tem a decisão de apoiar a Jôve como prefeita na sua reeleição. Então, essas divisões, essas separações elas estão sendo tomadas de uma forma seguindo a orientação do governo”, disse o deputado durante entrevista à imprensa no evento de adesão de Marden em Teresina.