Dr. Pessoa desiste de debate após agressão no primeiro encontro de candidatos
Dr. Pessoa, não compareceu ao debate realizado pelo Grupo Meio nesta quinta-feira (15/08)O pré-candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, não compareceu ao debate realizado pelo Grupo Meio nesta quinta-feira (15/08).
Entretanto, em suas redes sociais, o pré-candidato a reeleição, compartilhou sua expectativa para comparecer no debate, estudando para as possíveis perguntas e fazendo uma contagem regressiva.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O ÚLTIMO DEBATE DE DR. PESSOA
O primeiro debate com os nomes à disposição na corrida eleitoral à Prefeitura de Teresina neste ano de 2024, foi realizado na noite de quinta-feira (09/08), pela Band TV.
O momento foi marcado por frases ofensivas, atitudes precipitadas e palavras que não caberiam nesse momento da discussão política.
OUTRO LADO
O prefeito Dr. Pessoa se posicionou em relação a sua desistência na participação do debate da TV Meio, justificando a sua ausência.
CONFIRA A NOTA NA INTEGRA
O Prefeito de Teresina e candidato à reeleição, Dr. Pessoa, tomou a decisão consciente de não participar do debate promovido pela TV Meio Norte. Essa escolha foi motivada por uma série de fatores que levantam dúvidas sobre a transparência e a seriedade de alguns participantes do evento.
Até o meio-dia e seis minutos de hoje, dia da realização do debate, dois dos pré-candidatos convidados ainda não haviam formalizado o registro de suas candidaturas. Além disso, um desses mesmos pré-candidatos que registrou de última hora sua candidatura a prefeito - e que havia participado de um debate anterior em outra emissora sem o devido registro - demonstrou naquela ocasião comportamento agressivo, direcionando ataques ao prefeito.
A decisão de Dr. Pessoa visa preservar o respeito que o processo democrático exige. Participar de um debate em que parte dos envolvidos estão comprometidos, não com a democracia, mas a serviço de outros candidatos, representa um desrespeito aos eleitores de Teresina e ao próprio princípio do debate, que deve ser um espaço para a troca de ideias e apresentação de propostas, e não para agressões ou manobras políticas.
Ao não participar, Dr. Pessoa expõe à sociedade um alerta importante: o debate público deve ser pautado pela lisura e pelo respeito às regras democráticas. Este momento é crucial para que os cidadãos de Teresina reflitam sobre quem são os candidatos verdadeiramente comprometidos com a cidade e quem, eventualmente, pode estar usando de artifícios questionáveis para se promover ou promover outro candidato, servindo de laranja para atacar outros em seu nome.
Ao não comparecer ao debate, o eleitor teresinense vai conseguir perceber o jogo de cena montado entre esses candidatos, um jogo de cartas marcadas entre eles.
Dr. Pessoa reafirma seu compromisso com uma campanha eleitoral justa, transparente e centrada em propostas concretas que visem o desenvolvimento e bem-estar de Teresina. A sua decisão de não comparecer ao debate reflete seu respeito pelo eleitor e sua dedicação em manter a integridade do processo eleitoral.
LEIA MAIS EM
Primeiro debate em Teresina é marcado por frases ofensivas e 'cabeçada'
Francinaldo Leão registra B.O. por lesão corporal após ‘cabeçada’ de Dr. Pessoa