Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Fábio Novo apresenta cenário favorável de vitória de acordo com veículos nacionais

O Conecta Piauí fez um levantamento de três publicações de veículos de comunicação nacionais
Redação

Um levantamento feito pelo site de notícias Brasil de Fato aponta que o pré-candidato a prefeito Fábio Novo é o único petista nas capitais do Nordeste com reais chances de vitória nas disputas municipais de 2024. 

Foto: ReproduçãoFábio Novo apresenta cenário favorável de vitória de acordo com veículos nacionais
Fábio Novo apresenta cenário favorável de vitória de acordo com veículos nacionais

A matéria publicada na última sexta-feira (14/06) mostra o nome do deputado estadual Fábio Novo na frente do ex-prefeito Sílvio Mendes, sendo a única capital nordestina com reais chances de vitória. Em alguns estados a oposição ganha ainda no primeiro turno, como em Recife com o nome do popular João Campos, que busca sua reeleição. 

Brasil de Fato 

O Brasil de Fato (BdF) é um site de notícias e uma radioagência, além de possuir jornais regionais no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, no Paraná, em Pernambuco, no Ceará, na Bahia, na Paraíba e no Rio Grande do Sul. Lançado em 25 de janeiro de 2003, o BdF circulou por mais de dez anos com uma versão impressa nacional.

Metrópoles 

O colunista Guilherme Amado do portal Metrópoles analisou o cenário favorável do pré-candidato a prefeito Fábio Novo (PT) na disputa pela Prefeitura de Teresina nas eleições municipais de 2024. De acordo com o jornalista, a situação política do petista se sobressai em relação ao atual momento que o grupo de Sílvio Mendes enfrenta. 

Foto: Conecta PiauíFábio Novo, Wellington Dias, Rafael Fonteles e Dr. Paulo Márcio
Fábio Novo, Wellington Dias, Rafael Fonteles e Dr. Paulo Márcio

Na matéria publicada nesta terça-feira (18/06) Guilherme trás dados de uma pesquisa que registrou um apoio de 87% dos piauienses na gestão do governador Rafael Fonteles. Embalado por essa aprovação Fábio Novo pode romper a sequência de derrotas que o PT vem enfrentando na capital e eleger, pela primeira vez, um prefeito petista. 

Outro fator apontado como diferencial no próximo pleito eleitoral é o grande bloco político formado por Novo na capital, com uma aliança de 10 partidos e aliados que um dia foram de oposição. 

A matéria acaba com uma análise do jornalista na sequência de derrotas sofridas pelo grupo de Sílvio Mendes, encabeçado pelo senador Ciro Nogueira. Em 2022 a chapa formada pelo atual pré-candidato a prefeito do grupo e a ex-esposa do presidente do Progressistas sofreu uma derrota para o atual governador do estado. 

Foto: ReproduçãoFábio Novo e Silvio Mendes
Fábio Novo e Silvio Mendes

CNN 

O canal de notícias CNN também citou de forma positiva o nome do postulante à vaga de prefeito em Teresina Fábio Novo em uma matéria publicada ainda no ano passado. Os números apontavam uma derrota do PT em todos os estados do Nordeste, mas só o nome do deputado estadual e de outro pré-candidato possuíam potencial, cenário previsto para a atual situação política que o petista vive. 

“No entanto, por enquanto só o deputado estadual Fábio Novo, em Teresina, e a deputada federal Luizianne Lins, ex-prefeita de Fortaleza, apresentam competitividade contra os adversários – respectivamente o ex-prefeito Sílvio Mendes e o ex-deputado federal Capitão Wagner, ambos do União Brasil e candidatos derrotados aos governos do Piauí e do Ceará nas eleições de 2022”, diz trecho da matéria.

Comente