Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Fábio Novo celebra vitórias judiciais e denuncia perseguição política

Com essa decisão, o deputado estadual já acumula 18 ações eleitorais vencidas
Redação

O deputado estadual Fábio Novo (PT) destacou durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Piauí, sua vitória em mais um processo na Justiça Eleitoral, desta vez movida pela vereadora Samanta Cavalca. A ação, que também envolveu o candidato a vice-prefeito na sua chapa da eleição de 2024, o médico Dr. Paulo Márcio, o vereador de Teresina, Dudu e a vereadora de Teresina Pollyanna Rocha (PT). No entanto, a acusação foi retirada pela própria autora no último dia 11 de março.

Foto: Conecta PiauíFábio Novo
Fábio Novo

Com essa decisão, Fábio Novo já acumula 18 ações eleitorais vencidas. Ele ressaltou que todas as acusações foram rejeitadas por falta de provas, reforçando seu posicionamento de que se tratavam de contestações eleitoreiras destinadas a confundir o eleitorado teresinense.

"Passamos por uma verdadeira caçada judicial e, graças a Deus, vencemos. Tudo isso tinha um único objetivo: tumultuar a eleição", declarou o parlamentar.

Além dos processos eleitorais, Fábio Novo comentou a denúncia feita pelo Ministério Público sobre contratações sem licitação durante sua gestão como secretário de Cultura em 2016. O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) estabeleceu falhas formais na prestação de contas, mas sem prejuízo financeiro ao Estado. Após justificativas, as contas foram aprovadas por unanimidade.

O deputado enfatizou que todas as ações contra ele foram motivadas por interesses políticos e que, desde agosto do ano passado, venceu 20 processos, sendo 18 deles relacionados à disseminação de notícias falsas. "A eleição de Teresina foi tomada. O pleito foi desequilibrado, pois faltaram 11 mil votos para o segundo turno e 30 mil para vencermos no primeiro. As pesquisas não foram erradas", afirmou.

Novo reafirmou sua trajetória política completa e rechaçou qualquer insinuação de corrupção. "Tenho cinco mandatos de deputado estadual e nunca passei por uma perseguição tão implacável. Meu patrimônio é compatível com minha trajetória, minha honra está intacta e minha alma está lavada", concluiu.

Comente