Juiz nega pedido de revogação e mantém prisão da vereadora Tatiana Medeiros
A defesa alegou que a liberdade da investigada não comprometeria as investigaçõesA vereadora Tatiana Medeiros seguirá presa. O juiz Luís Henrique Moreira Rêgo, do Juízo das Garantias do Núcleo I da Justiça Eleitoral, negou o pedido de revogação da prisão preventiva feito pela defesa da parlamentar e destacou a gravidade concreta das acusações, além do risco à ordem pública e ao andamento das investigações.
Tatiana Medeiros está detida desde o dia 3 de abril, após investigações da Polícia Federal apontarem que sua campanha eleitoral teria sido financiada com recursos ilícitos de uma facção criminosa e por meio do desvio de verbas públicas da instituição “Vamos Juntos”, da qual ela é responsável. A vereadora permanece presa na sede do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Durante a audiência de custódia, a defesa alegou que a liberdade da investigada não comprometeria as investigações e que medidas cautelares seriam suficientes. No entanto, o magistrado entendeu que alternativas à prisão não seriam eficazes, especialmente diante de indícios de tentativa de destruição de provas e de influência sobre testemunhas.
“O comportamento de Tatiana Medeiros é dotado de gravidade concreta. Não há que se falar em suficiência das medidas alternativas à prisão”, destacou o juiz na decisão.