Justiça nega pedido do prefeito de Curimatá para suspender divulgação de pesquisa
Pesquisa mostra vantagem de 20% para Adelmo da Cincal, candidato pela oposiçãoO prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, teve sua tentativa de suspender a divulgação de uma pesquisa eleitoral frustrada pela Justiça Eleitoral. Através de uma liminar, o gestor municipal buscava impedir a publicação dos resultados de uma pesquisa em que o candidato da oposição, Adelmo da Cincal, aparece com uma vantagem de quase 20% sobre Gutinho, candidato apoiado pelo prefeito. Valdecir chegou até mesmo a publicar um vídeo nas redes sociais afirmando que a pesquisa seria fraudulenta.
Na decisão, o juiz eleitoral da 26ª Zona, José Cláudio Diógenes Porto, indeferiu o pedido de liminar, afirmando que não foram encontradas irregularidades que justificassem a suspensão da pesquisa. "Não se pode dizer que a pesquisa é manipulada apenas por essa razão", destacou o magistrado, ressaltando a ausência de indícios de fraude.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O juiz determinou ainda que o representante seja notificado para ciência da decisão e que, após o prazo de defesa, o Ministério Público Eleitoral emita parecer no caso. A decisão mantém, portanto, a divulgação da pesquisa, que continua a repercutir no cenário político de Curimatá.