Vereador chama agente de saúde de Pedro II de 'vagabunda, negra e irresponsável'
O caso foi denunciado à Justiça nesta quarta-feira (3)O vereador Joaquim Neto (Progressistas), de Pedro II, desferiu várias ofensas contra a agente de saúde da cidade, Lenir Chaves, e a chamou de “vagabunda, negra e irresponsável”, após a liderança mudar de apoio para outra vereadora. No áudio que circula nas redes sociais o vereador se altera ao reclamar que a agente não o apoiou em campanha eleitoral e diz que ela “se vendeu covardemente”. O caso foi denunciado à Justiça nesta quarta-feira (3).
“Mas como você foi uma mulher que eu fiz por você, você fez por mim, mas você se vendeu covardemente. [...] Você na campanha você se vendeu mesmo. [...] Você não votou pra mim mesmo não, você votou na Esmaela, Lenir. [...] Pra mim você é uma vagabunda, Lenir. Vagabunda. Cunhã sem vergonha. Você se vendeu agora por dinheiro demais para o Carlinhos. [...] Você não presta não, Lenir. Você é vagabunda daquelas que nunca vai prestar. Quem é você, Lenir? É uma negra. Irresponsável, porque não soube reconhecer o que eu fiz por você, vagabunda.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Lenir Chaves procurou a vereadora e advogada Ismaela Macedo e já entraram com ações por calúnia, misoginia e racismo. Essa já é a segunda vez que o vereador faz esse tipo de ofensas.
Segundo as informações, Lenir trabalhava para o vereador Joaquim Neto e saiu após Esmaela Macêdo (PP) se candidatar a vereadora em 2020 ser eleita no município. Os dois vereadores, Joaquim e Esmaela, são da base da prefeita Betinha Brandão (PSB).
Já é a segunda vez que o vereador age dessa forma. Em 2017, ele teria mostrado o dedo para uma colega parlamentar durante uma sessão na Câmara de vereadores.
OUÇA O ÁUDIO
