Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Vereadora Graça diz que fará opção sobre novo partido apenas em março de 2024

A vereadora permanece na base de Dr. Pessoa, mas diz que não faltam convites para troca

Após indicação de rompimento com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), a vereadora Graça Amorim (Progressistas), confirmou que ainda continuará na base do prefeito até no final de março de 2024, período da janela partidária, quando é permitido mudar de partido. Segundo a vereadora, convites não falta para realizar a troca.

"Nós não temos essa vantagem como tem o executivo, que eles podem mudar de partido na hora que eles bem entenderem. Então, a janela partidária será no final de março e eu vou fazer essa opção. Fui convidada pelo PRD, já fui convidada por vários partidos. Mas eu vou analisar com muita tranquilidade para que eu possa realmente voltar para esta casa para defender o povo de Teresina”, disse a vereadora.

Foto: Câmara Municipal de TeresinaGraça Amorim
Graça Amorim

A possível indicação de rompimento com o prefeito da capital teria acontecido ainda este mês, dia oito, na Vila Jerusalém, zona sul de Teresina, quando Graça Amorim esteve com o deputado Fábio Novo (PT), pré-candidato a prefeito de Teresina.

Segundo a vereadora, o encontro com Novo teria acontecido por acaso, mas nada combinado que indicasse a mudança de partido.

“Eu não tive agenda com o deputado Fábio Novo, eu estava num evento e o Fábio Novo chegou. É isso que ele tava fazendo. O evento era do estado, era numa comunidade que eu represento, que eu, inclusive, a sede da associação durante esse meu quinto mandato eu venho ajudando a construir como cidadão. Venho ajudando toda a comunidade e como iam pra lá um projeto de regularização fundiária, que não é do pré-candidato Fábio Novo, e sim do Governo do Estado, eu acompanhei para ver como vai ser a realização desse projeto”, explicou.

Comente