Ator e apresentadora são presos por se apropriarem de doações do Rio Grande do Sul
O casal criou 235 chaves Pix, por meio de contas bancárias abertas com documentos falsosO ator José Aldanísio Paiva da Silva e a apresentadora Regina Jorge Belo da Fonseca, suspeitos de fraudar campanhas e se apropriar de doações destinadas as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, foram presos nessa quinta-feira (13/06), em Fortaleza, no Ceará. A ação ocorreu durante a “Operação Dilúvio”, deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, em parceria com as forças de segurança do Ceará. Com informações do Metrópoles.

Segundo informações da Polícia Civil, o casal teria criado 235 chaves de transferências via Pix, por meio de contas bancárias abertas com documentos falsos. As chaves eram parecidas com as realmente destinadas às grandes campanhas de arrecadação de doações, onde os suspeitos alteravam um dígito da chave.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Conforme as autoridades, parte das campanhas fraudadas eram feitas por influenciadores digitais, as quais arrecadavam valores para cuidados aos animais resgatados nas enchentes. As investigações sobre o caso tiveram início após os doadores reportarem um destinatário sobre o anunciado na campanha.

Ambos os suspeitos foram presos em flagrante por falsificação de documento, tendo em vista que, durante as buscas na residência dos investigados, foram encontrados documentos falsos utilizados para abrir contas para transferir o dinheiro arrecadado na campanha.
