Aos 80 anos, João Cordeiro inspira com dedicação à corrida de rua em Teresina
Veterano da corrida de rua transforma esporte em exemplo de saúde e gratidãoUma história de superação e inspiração marca a trajetória de João Cordeiro, de 80 anos, que encontrou na corrida um pilar fundamental de sua vida. Segundo ele, já são cerca de 30 anos dedicados ao esporte, sempre com humor, fé e o apoio da família.
Sempre bem-disposto, João relembra como descobriu a paixão pela corrida. “Eu comecei a fazer exercício por necessidade, estava com problemas de mobilidade. Fui ao médico e ele disse que eu deveria ir para a academia. No dia seguinte comprei um tênis e comecei. Achei enjoado aquecer na esteira e passei a correr entre os aparelhos, depois fui para a pista. Com um mês já estava correndo um quilômetro. Cresci, cresci e cheguei onde estou. A primeira palavra que me vem à mente é gratidão.” Afirmou.
Das corridas em Teresina até a tradicional São Silvestre, considerada a maior corrida de rua da América Latina, João guarda no coração os pilares que o sustentam: família, fé e esporte. Pai de Luís, de 14 anos, ele reforça que a vida é um presente de Deus e que deve ser cuidada com carinho.
Hoje, João Cordeiro inspira outros a começarem no esporte e deixa uma mensagem clara: “Cada pessoa que está no sofá, que passa o dia na televisão, deveria acordar cedo e fazer exercício. Não importa se é natação, ciclismo ou corrida de rua. Todo exercício é necessário para a nossa vida. Eu fiz da corrida de rua um objetivo de saúde e vida.” Enfatizou.
Aos 80 anos, João segue firme, motivado e grato, mostrando que dedicação e fé podem transformar vidas e inspirar novas gerações.