Fluminense-PI encerra preparação para enfrentar Oeirense, sem Marcinho Guerreiro
Além do técnico, o Vaqueiro Belchior conta ainda com mais dois atletas que desfalcam a equipeO Fluminense-Pi encerrou a preparação para enfrentar o Oeirense na segunda fase do estadual. As equipes se enfrentam no próximo sábado (22/02), no estádio Gerson Campos, às 15h45. Nessa segunda fase da competição, os confrontos serão disputados em jogos de ida e volta, mas não terão caráter eliminatório.

Para a partida, o Vaqueiro terá alguns desfalques. Entre eles está Gabriel Vieira, que recebeu o terceiro cartão amarelo e agora cumpre suspensão. O meia Rian ainda se recupera de uma cirurgia no joelho. A terceira baixa será o próprio técnico, Marcinho Guerreiro. O professor foi expulso na última partida, no empate contra o River, após discutir com a arbitragem. Lucas Guerreiro, auxiliar, é quem assume o comando da equipe durante o jogo.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

O Fluminense Esporte Clube divulgou uma nota oficial nesta terça-feira (18/02) onde critica a arbitragem da partida contra o River-PI, realizada na noite da última segunda (17), no Estádio Albertão, em Teresina.
Na nota, o Fluminense afirmou que algumas ações do árbitro Iudiney César Rocha e Silva, assistentes Janyston Rabelo Melo e Francisco Railton Araújo Sousa, e quarto árbitro Edimar da Silva Leite interferiram negativamente o andamento da partida. Entre os pontos criticados, o clube mencionou a não marcação de faltas claras, inversões de laterais e a falta de sinalização de escanteios que, segundo o Tricolor, seriam favoráveis à sua equipe.
O Vaqueiro também reclamou da postura dos árbitros, que considerou "pouco respeitosa" com seus atletas e comissão técnica. O clube afirmou que tal comportamento não condiz com o espírito esportivo e profissional que deve prevalecer nas competições. A equipe tricolor solicitou que os árbitros envolvidos na partida não sejam mais escalados para jogos do Flu.