Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

No Albertão, Teresina e Altos empatam em 1 a 1 pelo Piauiense

Após o apito final, o técnico do Altos, José Augusto, avaliou o desempenho da equipe

No estádio Albertão, Teresina e Altos empataram em 1 a 1 na noite deste domingo (18/01), em duelo válido pelo Campeonato Piauiense. A partida foi marcada por equilíbrio, poucas chances claras e emoção concentrada no segundo tempo, quando saíram os dois gols.

Na primeira etapa, as equipes fizeram um jogo de muita disputa e poucas finalizações. Teresina e Altos até tentaram construir jogadas, mas esbarraram na marcação e não conseguiram transformar a posse de bola em oportunidades de perigo, mantendo o placar zerado até o intervalo.

O cenário mudou após a volta do vestiário, com o Teresina melhor no jogo e conseguindo abrir o placar aos 24 minutos. Em contra-ataque pela esquerda, Vitinho avançou, entrou na área e sofreu pênalti. Na cobrança, Davi Ceará bateu no meio e colocou o Teresina na frente.

Mesmo com dificuldades para reagir durante boa parte do confronto, o Altos conseguiu buscar o empate no fim. Já nos minutos finais, após bola levantada na área, o goleiro Allan Thiago subiu e escorou de cabeça, deixando a bola viva. Betinho apareceu em seguida e desviou de carrinho para deixar tudo igual no Albertão.

Após o apito final, o técnico do Altos, José Augusto, avaliou o desempenho da equipe e admitiu preocupação com a postura do time dentro de campo. Em entrevista ao Conecta Piauí, ele afirmou que ainda busca a formação ideal para a sequência do estadual.

“Precisamos tomar um gol para a gente ter coragem de jogar, criar as oportunidades, ir para cima do adversário. Mas ainda é preocupante, eu sou consciente disso. O time não joga para cima, não agride o adversário, temos problemas de agredir o adversário, de construir o jogo”, disse o treinador.

Do lado do Teresina, o zagueiro Fabão destacou o nível de dificuldade do confronto e lamentou o gol sofrido no fim. “É um jogo duro, né cara? Jogo de detalhe… e nesse 1 minuto que faltava a gente acabou pecando ali, mas futebol é assim mesmo”, afirmou.

O técnico Jaelson Marcelino também valorizou a atuação da equipe e disse que o desempenho deixa um indicativo positivo para a sequência do campeonato. “Eu estou feliz porque a equipe se apresentou… a tendência é que a gente melhorar”, declarou.

Autor do gol de empate, Betinho comemorou o retorno aos gramados e a importância de ajudar o Altos no momento decisivo da partida. “Estou muito feliz… não pelo resultado, mas pelo gol, por ajudar meus companheiros. Agora vamos dar sequência ao trabalho”, disse o atacante.