Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Naiane Feitosa

Notícias da política piauiense com entrevistas concedidas ao portal Conecta Piauí, através da repórter Naiane Feitosa.

Karla Berger diz que fala do irmão é machista e não recebeu convite de Dr. Pessoa

A secretária disse que tem apoio do prefeito para sua pré-candidatura a vereadora confirmada

A secretária Municipal da Mulher de Teresina, Karla Berger, reforçou que é pré-candidata confirmadíssima a vereadora da capital pelo partido Democracia Cristão e disse que não recebeu convite do prefeito da cidade, Doutor Pessoa (Republicanos), para ser vice dele, o que seria um desejo do irmão, o vereador Renato Berger (PSD), que tentará reeleição neste ano. Sobre as falas do vereador, Karla disse que acha que ele precisa mudar seus comentários porque são machistas.

Nesta sexta-feira (02/02), o vereador Renato Berger disse que a pré-candidatura da irmão não atrapalha a relação entre os dois, mas comentou que, quem sabe, ela não seria vice do prefeito Doutor Pessoa. Mas Karla retrucou que não deixará de ser candidata por causa de Renato.

Foto: DivulgaçãoKarla Berger
Karla Berger

“Eu sou sim pré-candidata a vereadora pelo Democracia Cristão. [...] “Nós estamos com uma secretaria que tem conseguido alcançar muitas mulheres e eu não posso agora abrir mão de ser candidata por causa do meu irmão novamente. Não é que eu vou disputar com meu irmão, pelo contrário, eu vou continuar sendo parceira do meu irmão. Agora, eu não vou deixar de ser candidata porque ele não quer ou porque ele acha que eu não devo ser, aí eu já parto pra o princípio de que isso é um tipo de machismo. É até uma violência contra mim como mulher, como gestora pública, como mulher que tá levantando uma bandeira”, disse Karla Berger, durante entrevista exclusiva ao Portal Conecta Piauí.

O vereador Renato Berger também comentou que se fosse jornalista e sua irmã fosse vereadora, ele jamais seria candidato disputando com ela. Sobre a frase, Karla respondeu que acha uma frase machista e acha que o irmão precisa mudar seu posicionamento. 

“As vezes eu vejo algumas falas do Renato que eu acho até muito machistas. Eu acho que o posicionamento dele deveria ser outro em relação a essa questão da candidatura. Porque é um trabalho que foi construído, ou seja, eu não estou indo pra vereadora só porque quero ir, entendeu? Ou como se eu tivesse querendo ir pra passar por cima do meu irmão. Não é isso. Tanto que das outras vezes nunca aceitei ser candidata. Mas agora não posso abrir mão da defesa das mulheres", completou a pré-candidata.

Sobres os boatos de ser ser uma possível pré-candidata a vice-prefeita de Teresina, formando chapa com Doutor Pessoa, Karla disse que não recebeu convite e que tem apoio do prefeito para sua pré-candidatura a vereadora. "É mentira, não fui convidada [para ser vice]", destacou. 

LEIA MAIS EM: Berger diz que pré-candidatura da irmã não atrapalha e sugere chapa com Dr. Pessoa

Comente