Júnior Santos

Comissão de Finanças da Câmara de Teresina reprova contas de Dr. Pessoa

Pauta segue para plenário, mas presidente da Casa diz que matérias precisam estar 'no ponto'

A Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Teresina decidiu, por 3 votos a 2, reprovar as contas do ex-prefeito Dr. Pessoa referentes ao exercício de 2022. O parecer seguiu relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e agora aguarda definição da Mesa Diretora para que seja encaminhado ao plenário.

Foto: Joseph Silva/Conecta Piauí
Dr. Pessoa

O presidente da comissão, vereador Joaquim do Arroz (PT), explicou que o prazo para contestação por parte do ex-gestor terminou no dia 9 de setembro sem apresentação de defesa. Diante disso, os membros deliberaram pela rejeição. “Colocamos em votação por três votos a dois e seguimos o relatório do TCE. Os exercícios de 2021 e 2023 também já estão prontos para votação, mas cabe à Mesa Diretora pautar”, disse.

Foto: Divulgação/ Câmara Municipal de Teresina
Câmara Municipal de Teresina

Já o presidente da Câmara, vereador Enzo Samuel (PDT), ressaltou que não há previsão imediata para a análise em plenário. Segundo ele, as matérias referentes às contas municipais precisam estar totalmente finalizadas para serem apreciadas. “Tem várias contas sendo analisadas pela assessoria e pelas comissões. Quando todas estiverem no ponto, serão encaminhadas para votação em plenário”, afirmou.

Com a reprovação na Comissão de Finanças, o processo segue para a decisão dos demais parlamentares, que deverão decidir em votação no plenário se mantêm ou não o parecer contrário às contas do ex-prefeito.

Leia também