'CPI do Déficit' recomenda auditoria nas contas da Prefeitura de Teresina
Comissão aprovou relatório com as conclusões finais da investigação nesta quarta-feira
O presidente da CPI do Déficit Bilionário, vereador Dudu (PT), informou que a comissão está recomendando auditorias urgentes aos órgãos de controle (como o TCE) e à própria Prefeitura de Teresina. O objetivo é reavaliar gastos e verificar se houve supervalorização ou irregularidades em transações, especialmente aquelas ligadas a um grande empréstimo feito pelo município.
Em declaração coletiva à imprensa, o parlamentar sublinhou a necessidade de aprofundamento nas análises de gastos e transações. "Nós estamos aqui recomendando que sejam feitas auditorias e levantamentos pelos órgãos de controle, além de uma reavaliação. Vamos pedir essa reavaliação tanto da própria Prefeitura, da atual gestão, que deveria ter sido feita, como para os órgãos de controle", afirmou.
Dudu (PT) afirmou que acredita haver indícios de problemas e que, se comprovada a irregularidade, será exigido o ressarcimento imediato dos valores aos cofres de Teresina. Ele citou como "inadmissível" o uso de aproximadamente R$ 90 milhões de um empréstimo de R$ 500 milhões para a compra de imóveis, um dos focos da investigação da CPI.