Vídeo: administradora impede entrada de Bárbara do Firmino na sede do SAMU
A parlamentar explicou que é um absurdo ter apenas cinco ambulâncias para 800 mil habitantes
A deputada estadual Bárbara do Firmino (PP) foi impedida de entrar na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) por uma administradora da instituição, durante a manisfestação dos servidores pedindo por mais segurança. Essa a segunda vez que a parlamentar é impedida de entrar em um local por conta de atritos políticos.
"Isso é um absurdo. Por isso que nós estamos aqui pra lutar por nossa Teresina. Infelizmente nossa visita foi impedida por uma das administradoras da instituição. Mas fomos recebidos pelo diretor do SAMU que nos nos informou que uma série de medidas estão sendo tomadas", disse Bárbara.
Segundo a parlementar, existem apenas cinco ambulâncias funcionando, três avançadas e duas básicas para atender uma população de mais de 800 mil habitantes. Falou também que vem recebendo uma série de denúncias a respeito de falta de manunteção das ambulâncias, diminuição na frota de carros e péssima condições de trabalhos.
"Os funcionários continuam suas reivindicações por mais segurança, dignidade e remuneração no local de trabalho. Estamos com eles e voltaremos a fiscalizar essa situação que a cada dia se agrava em Teresina", finalizou a parlamentar.
Após dois funcionários serem baleados durante o serviço, a parlamentar prometeu intensificar suas fiscalizações.
CONFIRA O VÍDEO: