Câmara de Teresina exonera todos servidores ligados à vereadora Tatiana Medeiros
A medida foi confirmada oficialmente pela Casa Legislativa e ocorre em meio às investigações
A Câmara Municipal de Teresina exonerou, na manhã desta terça-feira (15/04), todos os servidores que atuavam no gabinete da vereadora Tatiana Teixeira Medeiros (PSB). A medida foi confirmada oficialmente pela Casa Legislativa e ocorre em meio às investigações que envolvem a parlamentar, presa pela Polícia Federal.
Tatiana Medeiros foi detida no último dia 3 de abril durante a deflagração da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral, que apura a atuação de facções criminosas no processo eleitoral das Eleições Municipais de 2024. Na tarde desta segunda-feira (14/04), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) formou maioria e decidiu manter sua prisão preventiva. A decisão foi tomada em sessão por videoconferência.
Além da exoneração de todos os servidores ligados à vereadora, também foi suspenso o pagamento da verba indenizatória destinada à parlamentar. As medidas foram adotadas após o afastamento cautelar da vereadora, determinado pela Justiça. A decisão foi anunciada oficialmente na manhã desta terça-feira, durante entrevista coletiva realizada no Plenarinho da Câmara Municipal de Teresina.
Confira a resolução na íntegra aqui.
OUTROS FUNCIONÁRIOS
Além dos funcionários do gabinete, outros servidores com vínculos com a vereadora também foram alvos de medidas judiciais. Nesta segunda-feira (14), a Polícia Federal cumpriu três mandados judiciais em Teresina, resultando no afastamento de Stenio Ferreira Santos, que ocupava o cargo de assessor especial da presidência da Câmara por indicação de Tatiana Medeiros, além de Edilene Sany Pinho de Melo e Darielly de Melo Pedreiras, ambas já exoneradas anteriormente.