CPI do Rombo vai ouvir servidores para apurar aquisição irregular de terras
Comissão também busca esclarecer a destinação dada ao empréstimo do Banco de Brasília
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Déficit Bilionário afirmou nesta terça-feira (23) que a equipe que compõe a CPI vai à Secretaria Municipal de Finanças e de Planejamento apurar possíveis irregularidades em pagamentos efetuados. A comissão busca esclarecer a destinação dada ao empréstimo do Banco de Brasília (BRB) de R$ 100 milhões, na gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa.
"Nós estamos afunilando para o relatório, e no relatório já aponta alguns encaminhamentos que serão dados pela CPI e a gente quer analisar, como se deu, por exemplo, o pagamento do empréstimo do BRB, aquele de 100 milhões, que foi pago para uma empresa de 45 milhões de reais, e um outro pagamento para essa mesma empresa de 55 milhões de reais", explicou.
A CPI do Rombo, como é chamada, também vai ouvir os servidores das Secretarias para apurar os critérios de avaliação dos valores de terras que são adquiridas pelo município. A exemplo, o presidente menciona o terreno adquirido para a construção do Hospital da Mulher.
“Queremos saber, hoje, com o secretário de Planejamento e de Finanças, os servidores que fazem as avaliações dos valores de terras que são adquiridas pelo município. Eu quero saber qual critério é usado, como é que é balizado esses valores, já que só houve, na aquisição daquela compra daquele terreno para o hospital da mulher, uma outra avaliação externa. Os outros 30 e poucos milhões a mais, não houve nenhum outro tipo de balizamento”, explicou