Painel Político

Impeachment de Dr. Pessoa: vereadores voltam a cobrar que o pedido seja votado

De acordo com o parlamentar Luiz Lobão, o pedido de impeachment foi protocolado pelo MP-PI

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) protocolou um pedido de impeachment contra o prefeito Dr. Pessoa (PRD), no início deste mês, maio de 2024. Com isso, nessa terça-feira (21/05), os vereadores voltaram a cobrar que a pauta seja colocada na Câmara para votação.

Também ainda este mês, o vereador Deolindo (PT) fez a mesma queixa , ao Conecta Piauí , em entrevista na Câmara Municipal de Teresina.

Na Casa Legislativa, o vereador Luiz Lobão (MDB) cobrou o mesmo; que o pedido seja pautado na Casa. “Não é o primeiro caso, não é o primeiro pedido de impeachment que essa casa recebe” disse.

Foto: Alessandra Fonseca/Conecta Piauí
Câmara Municipal de Teresina

O médico Lobão ainda enfatizou que está com o presidente da Casa, Enzo Samuel (PDT), a responsabilidade de colocar a pauta para apreciação. “Foi um pedido do Ministério Público e depende do presidente a decisão, da mesa de diretor, para ver se vai pautar para que venha para o plenário, para que os vereadores possam opinar e no caso votar”, concluiu.

O que diz o Ministério Público do Piauí?

O pedido de afastamento do prefeito Dr. Pessoa foi feito pelo MP no início deste mês e entre os argumentos apresentados estão irregularidades na folha de pagamento.

Uma situação apontada no documento, de pelo menos 90 páginas, foi o pagamento a servidores municipais que já faleceram, relatada em auditoria pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

Leia também