Marden Menezes amplia base e deve ultrapassar 45 mil votos nas eleições de 2026
Marden hoje conta com o apoio de 5 prefeitos, contra cenários anteriores onde nunca passou de 2
Se tem alguém que aproveitou bastante a parceria com o Governador Rafael Fonteles (PT) e o status de parlamentar da base do governo, esse alguém é Marden Menezes (PSD).
Eleito sucessivamente sem qualquer apoio ou estrutura nos governos anteriores, muitas vezes sob pressão sem candidaturas majoritárias competitivas, o deputado estadual hoje filiado ao PSD expandiu a sua base de apoio para outro patamar.
Marden hoje conta com o apoio de 5 prefeitos, contra cenários anteriores onde nunca passou de 2. Dentre eles está Antonio Reis (PSD), de Floriano, onde Marden tem forte presença e atuação.
O Peso de Floriano se equivale a Piripiri, tradicional reduto de Marden, estando entre as 5 maiores cidades do Estado, dividindo boa parte das atenções do parlamentar.
Além disso, numa parceria com Georgiano Neto, um acerto para ambos, participou decisivamente para a eleição do Vereador de Teresina Zé Neto (MDB), que teve expressiva votação na capital, o que reforça a expectativa da manutenção de grande votação em Teresina, onde Menezes coleciona bons resultados.
Menezes não pára de anunciar mais adesões, como é o caso do Vice Prefieto de Isaías Coelho George Moura, e seu irmão, o ex-prefeito Everardo Moura, que afirmaram apoio ao Deputado Estadual no mesmo dia em que ele recebeu outra adesão de grupo político das oposições locais de Alvorada do Gurguéia.
De malas prontas para o MDB, que deve eleger no mínimo 12 deputados na fusão cruzada com o PSD, Menezes com agenda lotada, demonstra total confiança na sua reeleição sem alardes, na expectativa discreta e consolidada da maior votação em sua trajetória.
Além do apoio fechado dos cinco prefeitos, algo inédito em seu histórico e de votações elevadas em 3 das 5 maiores cidades do Piauí (Teresina, Piripiri e Floriano), ter alcançado apoio em mais de 50 municípios, onde muitos são colégios eleitorais de médio porte, com grupos de peso, como é o caso de União, Luiz Correia, Castelo, Valença e Itaueira, o colocam hoje no grupo seleto dos deputados estaduais que devem ultrapassar 45 mil votos em 2026.