Vereadores reagem à reunião dos pré-candidatos Luciano Nunes e Paulo Márcio
Encontro dos nomes cotados no PSDB e no MDB gerou repercussão nos bastidores da política
Os pré-candidatos à prefeitura de Teresina, Luciano Nunes (PSDB) Paulo Márcio (MDB) se reuniram nesta quarta-feira (08/11) e encontro gerou repercussão nos bastidores da política. Nesta quinta-feira (09/11) os vereadores da Câmara Municipal de Teresina (CMT) reagiram à reunião. O presidente municipal do PSDB, o vereador Edson Melo, afirmou desacreditar que a reunião dos pré-candidatos resulte em uma parceria política para as eleições de 2024.
Edson Melo diz ainda que não vê possibilidade de uma coligação entre os partidos. "Acho que se limita a conversa, principalmente a nível até de amizade que existe entre Luciano e Pualo. Não vejo condições políticas de uma aproximação do MDB com o PSDB, nem uma coligação formal, até porque o MDB hoje é da base do governo, ele tem o vice-governador do Estado, Themístocles Filho, então é muito improvável", conclui.
O vereador Zé Nito (MDB) disse que enxerga como natural a aproximação entre os pré-candidatos, já que o pleito eleitoral do próximo ano está cada vez mais perto. "Luciano Nunes é um ex-deputado brilhante, uma pessoa de um diálogo fácil e amigável, da mesma forma Paulo Márcio, então eu vejo com naturalidade essa conversação dos dois", afirma.
O verador Renato Berger (PSD) se mostrou mais favorável à uma aliança entre o MDB e o PSDB após a reunião de Luniano e Paulo Márcio. "A aliança do MDB com o PSDB é histórica, ela sempre rende bons frutos. Creio que o MDB com o Paulo Márcio saindo candidato, fortalece o grupo todo, para que futuramente esse grupo de oposição à gestão atual cresça", conclui.