Secretário Mauro Eduardo sinaliza filiação ao PT para disputar vaga na Alepi
Atualmente, o gestor está à frente da Secretaria Para Inclusão de Pessoa com Deficiência
O secretário Mauro Eduardo disse para esta coluna que deve se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em 2026. Atualmente, Mauro está à frente da Secretaria Para Inclusão de Pessoa com Deficiência (SEID) .
De acordo com o secretário, a candidatura como deputado estadual será uma voz para milhares de pessoas com deficiência física que vivem no Piauí.
"Todos conhecem a minha história, eu tenho mais de 20, 25 anos de luta, só como secretário de Estado eu já tenho três gestões consecutivas e o meu nome sim vai estar à disposição da sociedade piauiense para que a gente possa disputar uma pré-candidatura a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores não é uma candidatura do Mauro Eduardo, não é uma pré-candidatura do Mauro Eduardo, em si de milhares e milhares de pessoas com deficiência do Estado do Piauí e que precisa de uma representatividade legítima na Assembleia Legislativa, de uma voz ativa, de uma voz que possa defender os direitos de uma grande parcela da população do estado do Piauí", afirmou ao Conecta Piauí .
Nos bastidores, foi veiculada a informação de quem o nome de Mauro Eduardo seria o preferido da família do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias . O secretário já tem se movimentado nos últimos meses para se mostrar à população, participando de diversas agendas do governador Rafael Fonteles.
"Então nós vamos sim estar colocando o nosso nome à disposição da população piauiense para uma pré-candidatura a deputada estadual no ano que vem", concluiu Mauro Eduardo.