Painel Político

Suplente de vereador denuncia Silas Freire por suposta calúnia em matéria

Daniel Pereira afirma que publicação em portal tentou desmoralizar sua imagem durante eleição

O secretário-executivo da Secretaria Municipal de Planejamento de Teresina e suplente de vereador, Daniel Pereira (PP), ingressou com uma queixa-crime contra o jornalista e apresentador Silas Freire.

Ele acusa o comunicador de ter publicado, através do portal "encarando.com", conteúdos caluniosos, difamatórios e injuriosos que o vinculam, de forma inverídica, ao uso indevido de recursos eleitorais.

Foto: Reprodução
Daniel Pereira x Silas Freire

De acordo com a denúncia, Daniel afirma que tomou conhecimento da publicação no dia 30 de setembro de 2024, em meio ao acirramento da disputa eleitoral. O texto, intitulado “Bolsonarista raiz x Bolsonarista Nutella brigam no Progressistas e sufocam Silvio Mendes”, teria como finalidade, segundo ele, atacar sua reputação e associá-lo a práticas ilegais sem qualquer prova, comprometendo sua imagem pública.

Aqui está uma versão reescrita da matéria para evitar o plágio:

Daniel Pereira afirmou que a publicação insinuou sua participação em uma manobra ilegal para obter recursos do fundo eleitoral, o que ele nega veementemente.

Segundo ele, a matéria sugeriu que ele seria beneficiado com cerca de R$ 43.000,00 por meio de terceiros.Pereira alega que a vinculação de seu nome a práticas ilícitas foi feita sem qualquer prova documental ou declaração oficial, o que causou danos à sua reputação e credibilidade.

Ele pede que Silas Freire seja condenado a pagar uma indenização por danos morais de pelo menos R$ 20.000,00, além da remoção das publicações ofensivas das redes sociais e uma retratação pública.

Leia também